close

Fresagem trocoidal para aços inoxidáveis ​​e superligas

Fresagem trocoidal para aços inoxidáveis ​​e superligas

DYN-INTEG | HR38TSM

Descubra a nova fresa de metal duro integral, HR38TSM, projetada especificamente para fresagem trocoidal em aços inoxidáveis, superligas e também apresenta um bom desempenho em aços.

Esta ferramenta inovadora otimiza altas taxas de avanço com baixa largura e alta profundidade de corte, levando a impressionantes taxas de remoção de material e reduções no tempo de ciclo em materiais desafiantes. Além disso, este método de maquinação proporciona um desgaste consistente e gradual, ao longa de toda a aresta de corte, o que contribui para uma vida útil mais longa da ferramenta.

Características e vantagens


■  Geometria otimizada de cinco canais para fresagem de alta eficiência em aço inoxidável e superligas;

■  O espaçamento desigual dos canais proporciona operações sem vibração e maior tempo de vida útil;

■  Melhoria na fiabilidade do processo;


■  Ferramenta única para operações de desbaste e acabamento;

■  Disponível em dois comprimentos de corte: 2 x DC e 3 x DC;

■  Capacidade de rampa até 3º;

■  Novo revestimento de alto desempenho, PHF, para maior resistência ao desgaste;

Materiais exóticos. Desafios extremos.
O que é preciso para superar o impossível?

Fresagem Trocoidal

Uma das principais vantagens desta abordagem é a capacidade de atingir taxas de remoção de material mais elevadas através da otimização do percurso da ferramenta e da minimização do contacto da ferramenta com o material. Isto leva a velocidades de corte mais elevadas e tempos de ciclo mais curtos.

A fresa HR38TSM pode cortar profundidades até três vezes o seu diâmetro numa única passagem, permitindo cortes mais profundos sem os problemas normalmente associados à fresagem convencional, tais como calor excessivo, vibração, deflexão da ferramenta e recorte de aparas. A ação de corte intermitente na fresagem trocoidal reduz a geração de calor e as forças de corte, prolongando a vida útil da ferramenta. Além disso, o percurso dinâmico da ferramenta melhora a evacuação da apara, evitando problemas que podem afetar a qualidade da superfície. Este método também produz acabamentos de superfície mais suaves devido à redução das vibrações durante o processo de maquinação.

A fresagem trocoidal atinge elevadas taxas de remoção de material, mesmo em máquinas com capacidade para potência inferiores. Esta técnica é também económica, uma vez que permite que a mesma ferramenta crie diâmetros maiores do que o seu diâmetro de corte, permitindo-lhe cortar vários tamanhos de furos e reduzindo a necessidade de várias ferramentas, o que ajuda a reduzir os custos de produção.

Fresa convencional e Fresa trocoidal

Ângulo de Encaixe da Ferramenta

Convencional vs Trocoidal

 

Na fresagem concordante, onde a espessura da apara é maior no início do corte e menor no final, a utilização de um ângulo de encaixe da ferramenta (we) menor resulta num efeito de afinamento da apara, uma vez que a espessura das aparas produzidas é menor do que a que foi originalmente programada. Este efeito facilita a evacuação das aparas. Quanto menor for a largura de corte, menor será o ângulo de encaixe da ferramenta (we). 

Se mantivermos o ângulo de encaixe da ferramenta (we)   
 constante durante todo o processo de maquinação, a espessura das aparas também se manterá constante. No entanto, se a largura de corte lateral (ae) for constante, a espessura das aparas poderá variar com a geometria da peça de trabalho.

Engate da ferramenta - Fresa convencional e Fresa trocoidal

Processos de Maquinação

Gama de produtos

GAMA DE PRODUTOS

FRESAS DE METAL DURO INTEGRAL

Fresas de metal duro integral para fresagem trocoidal.

Não perca a oportunidade e pergunte-nos como o podemos ajudar
a maximizar a sua produtividade!

Recursos

Solicitar Cotação